⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A vereadora Marni Ediza Trentini Ledur (MDB), ao fazer uso do seu espaço no grande expediente, falou sobre a relevância da transmissão das sessões da Câmara pelo Facebook. Ressaltou a importância da iniciativa em meio a tantas restrições devido à pandemia de covid-19 oportunizando a população acompanhar as reuniões ao vivo dando visibilidade do que está sendo tratado na Casa Legislativa.

Agradeceu a aprovação da Proposição, elaborada em conjunto com a vereadora Daiani Maria, a respeito do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS), frisando que é uma oportunidade das pessoas regularizarem os seus débitos. Entende que a pandemia é um complicador, mas destacou que a situação se estende há tempo ressaltando que a iniciativa ainda contribuirá no aumento da arrecadação do Município viabilizando novos investimentos.

Sobre o início da vacinação contra covid-19 em profissionais da educação em Cruzeiro do Sul, ressaltou que diante da imunização, acresce a possibilidade das aulas retornarem ao seu horário normal e com maior tranquilidade.

Explanou sobre o curso online que participou na companhia de alguns colegas vereadores externando sua alegria em entender mais a respeito de assuntos, que para ela, foram novos, deixando-a mais segura para nortear sua conduta como legisladora. Entre os assuntos tratados, citou a Lei Orgânica, a competência Legislativa do Município, atos normativos e o estudo das fases do processo de formação das leis.

Comentou sobre a visita às empresas no Distrito Industrial, juntamente com a colega vereadora Daiani Maria, onde questionaram a respeito das instalações, necessidades e do que pode ser melhorado. “Na entrada a gente já vê que bastante coisa pode ser melhorado, mas que também bastante coisa já está começando a ser feito”, destacou Marni, agradecendo o Executivo Municipal pela atenção que está sendo direcionada aos empreendimentos do local. Mencionou que as principais demandas apontadas foram em relação às ruas, iluminação, canteiros e lixeiras.

Falou a respeito da possibilidade de conclusão da pavimentação na Rua Nicolau Zart, em São Rafael. Mencionou o abaixo-assinado com 345 assinaturas encaminhado ao deputado federal Márcio Biolchi (MDB) em busca de verba para o custeio da obra registrando que é uma reivindicação antiga da população. Agradeceu a Administração por iniciar as medições da rua o que agiliza o processo considerando um pontapé inicial para o trabalho. Encerrou seu manifesto agradecendo ao Executivo Municipal que vem atendendo gradualmente as reivindicações trazidas pelos vereadores.

Data de publicação: 09/06/2021