A vereadora Marni Ediza Trentini Ledur (MDB) expôs aos colegas, no último encontro legislativo (07), sua satisfação em retornar à Casa após um período afastada pelo nascimento de seu filho e elogiou o comprometimento dos colegas com Cruzeiro do Sul desejando que o mesmo empenho se mantenha ao longo de todo o mandato.

Sobre seu pedido referente aos vendedores ambulantes que atuam por Cruzeiro do Sul, acredita que sua sugestão é uma maneira de valorizar os comerciantes locais que estão passando por um momento delicado com a pandemia apontando os gastos consideráveis que envolvem manter seus estabelecimentos. Acrescentou ainda ser importante o Município estabelecer taxas para os forasteiros.

Sobre o trevo de acesso à cidade, comentou que há muito tempo o local está necessitando de manutenções sugerindo alterações periódicas a fim de renovar a estética do local acreditando que não seja algo oneroso para o Município.

Manifestou-se a respeito da reativação da ACICS. Com a escolha da nova diretoria, a associação poderá apoiar o comércio. Crê que a manutenção dos empreendimentos já existentes e conquistar outros é um dos principais objetivos, além de criar atrativos para os clientes adquirirem seus produtos no comércio local principalmente em datas comemorativas.

Lamentou a precariedade dos acessos ao Distrito Industrial considerando as grandes empresas que lá estão instaladas e contribuem significativamente para a economia do Município.

Ressaltou a questão do recolhimento do lixo registando que a situação é recorrente tanto na zona urbana como no interior apelando à Administração Municipal para que direcione esforços para resolver a situação. Quanto aos resíduos entorno das lixeiras, sugeriu campanhas apelativas para conscientização da população.

Concluiu seu pronunciamento parabenizando os profissionais da saúde pelo empenho nas vacinações contra o coronavírus pedindo para que quem pertence ao grupo prioritário, se imunizem e sugeriu que após passado esse período complicado, os profissionais na linha de frente sejam contemplados de alguma forma.

Data de publicação: 14/04/2021