⠀⠀⠀⠀

Em pronunciamento a vereadora Vanessa de Jesus- a "Moa" (PSDB), falou sobre o Requerimento Nº 007, de sua autoria, no qual solicita que o transporte de Lajeado-Cruzeiro do Sul passe 30 minutos antes do horário atual das 18:30 h. Apontou que o transporte público é assunto recorrente na Casa e sugeriu ao presidente Demétrios Lorenzini que um representante da empresa Ereno Dörr Transportes, responsável pela prestação do serviço, seja convidado para explanar sobre os horários oferecidos. A presença do responsável terá o intuito de encontrar uma solução juntamente com os vereadores recordando que o deslocamento já foi disponibilizado à população a cada 30 minutos, e hoje o último horário no sentido Lajeado- Cruzeiro do Sul é às 18:30 h. Salientou que o fato está gerando desemprego.

Falou sobre ruas de alguns bairros que o caminhão do lixo não está passando resultando no não recolhimento dos resíduos. Registrou que a quantidade de lixeiras já é um problema no município e que, além de insuficientes, muitas delas estão quebradas e sem tampas, gerando sujeira pelas ruas em razão do livre acesso de animais. Pediu para que o motivo pela qual o serviço não é prestado em determinados locais seja investigado pelo setor competente.

Expôs um fato reportado por um morador acerca do acúmulo de água da chuva na ponte sobre o Arroio das Lavadeiras, na Rua Rubem Feldens. Solicitou ao setor competente que analise a situação relatando que munícipes estão sendo molhados por veículos que por ali transitam.

Agradeceu ao Executivo Municipal pela instalação de bueiros na Rua Arno Cíceri- Bairro Vila Zwirtes. Acrescentou que o ideal seria que o serviço fosse realizado em toda a extensão da via, mas destacou que gradativamente as melhorias estão sendo realizadas. Agradeceu de forma especial aos servidores pelo excelente serviço prestado.

Parabenizou a Sociedade Recreativa e Esportiva São Rafael pela conquista da Copa Integração. Encerrou sua participação desejando sorte e sucesso a Ubirajara da Silva Marques elogiando sua coragem em se candidatar à deputado estadual.

Data de publicação: 08/08/2022