Ao fazer o uso da palavra, o vereador José André Schmitt (Progressistas) agradeceu as 348 pessoas que confiaram o voto ao Afonso Hamm, deputado federal responsável pela emenda de R$ 200 mil que viabilizou 195 m de pavimentação asfáltica, em Linha Sítio, contemplando a igreja, escola e câmara mortuária. A obra concluída em 08 de outubro, teve a participação do Município com contrapartida de R$ 88 mil. Schmitt parabenizou a Administração Municipal. “E vamos lutando para conseguir mais recurso para investir em nossas comunidades do interior e da cidade”, destacou o vereador. Parabenizou Hamm pela emenda e pela reeleição.

Em 10 de outubro participou da entrega de diversos brinquedos e alimentos na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Felipe, em Linha Sítio. A Cooperativa Dália, através do Programa Criança Dália, beneficiou cerca de oitenta crianças mediante doação de 120 litros de leite e diversos brinquedos, entre eles: escorregador, piscina de bolinhas, cama elástica, mesa de ping pong, gangorra, somando o valor aproximado de R$ 11 mil. A instalação ocorreu no pavilhão que foi todo reformado, ao lado da escola, pedido realizado por Schmitt em 2021 e atendido pela Administração, concluindo que tanto para o educandário, como para as crianças, será muito útil, especialmente em dias chuvosos, que possibilitará os alunos brincarem e se exercitarem. Agradeceu Márcio Lenhard, produtor rural, delegado e associado da Dália Alimentos, por ter indicado o educandário. Acrescentou que a Dália Alimentos é uma cooperativa séria e que investiu mais de R$ 7 milhões em Cruzeiro do Sul.

Parabenizou o Executivo Municipal pela recuperação das estradas do interior, especialmente na Estrada da Boa Esperança Baixa, em direção à Boa Esperança Alta, e na entrada de Linha Sítio, em direção à Maravalha. Elogiou o serviço executado por empresa terceirizada com recurso do Governo Estadual, e espera que o mesmo ocorra nas demais estradas.

Finalizou seu pronunciamento explanando sobre a partida entre as equipes São Rafael e Esporte Clube Brasil de Marques de Sousa pelo Campeonato Regional, categoria Titulares, que ocorreu na praça de esportes do Bairro São Rafael.

Data de publicação: 24/10/2022