⠀⠀⠀⠀

O vereador José André Schmitt (Progressistas), ao fazer uso da palavra, falou sobre a Proposição por ele apresentada recordando que a mesma já foi protocolada por ele em 2021, mas até o momento não foi atendida. O documento pede o conserto, com urgência, de parte da cabeceira do pontilhão sobre o Arroio Jaó, em Linha Sítio. O vereador colocou que a atual situação oferece riscos constantes aos motoristas destacando que há o estreitamento da via e a circulação diária de ônibus escolares. Pediu que o problema seja sanado o mais breve possível acrescentando que o secretário de Obras, Milton Weiler, esteve no local avaliando a situação.

Explanou sobre a substituição de lâmpadas na zona rural do Município. Apontou que mesmo com diversas solicitações, a comunidade não está sendo atendida.

Mencionou que pedidos referentes ao número de lixeiras são recorrentes da população comentando sobre a possibilidade da Administração Municipal adquirir novos itens. Expôs que é uma necessidade sendo imprescindível sua distribuição em pontos estratégicos como, por exemplo, em frente às escolas e ao comércio.

Prestou sua homenagem ao colono e motorista pela passagem do seu dia comemorado em 25 de julho. “São duas classes de extrema importância para o desenvolvimento do nosso país”, destacou Schmitt. Acrescentou ainda que o agronegócio vem se destacando no país, mas às vezes, esses trabalhadores são pouco valorizados.

Anunciou que entrará em licença por 30 dias a partir de 1º de agosto, onde a suplente de vereadora Cristiane Schneider o substituíra. Desejou bom trabalho e sucesso à colega. Findou seu pronunciamento desejando um feliz Dia do Amigo comemorado em 20 de julho.

Data de publicação: 26/07/2022