José André Schmitt (Progressistas) ao fazer uso do espaço reservado ao vereador, parabenizou o presidente Demétrios Lorenzini (PL) pela aquisição dos notebooks. Destacou que a nova ferramenta de trabalho disponibilizada aos vereadores resultará em uma grande economia, além de contribuir com o meio ambiente.

Explanou sobre o Requerimento de sua autoria, onde pede que a Mesa Diretora envie ofício à RGE reivindicando a instalação da rede trifásica na localidade de Linha Sítio, nas proximidades de Paulo Alberto Schmitt. Colocou que neste local residem cerca de dez famílias com a oferta de energia monofásica esclarecendo que a alteração é imprescindível para viabilizar aos agricultores investir em maquinários mais potentes. “Acho que a RGE podia dar uma atenção, mas está difícil de conseguir alguma coisa com eles ultimamente”, expôs Schmitt lamentando a falta de posicionamento diante dos inúmeros pedidos direcionados à empresa.

Sobre a Proposição solicitando a manutenção da estrada localizada na Linha 22 de Novembro, próximo à residência de Laércio Scheibler, apontou que é preciso o patrolamento da via. Mencionou que compreende a impossibilidade das manutenções serem realizadas em uma semana com chuva como ocorreu recentemente, divulgando que após o período, o trabalho foi iniciado em diversos pontos.

Outro pedido apresentado por Schmitt foi a manutenção do trecho próximo ao Moinho Boa Esperança indicando o estreitamento da via. Informou que as melhorias já estavam em andamento sendo realizado o patrolamento com a utilização do rolo compactador faltando ainda, a roçada. A pedido do empresário, solicitou a instalação de um quebra-molas próximo ao empreendimento em razão da alta velocidade dos veículos, especialmente de caminhões.

Explanou sobre as inúmeras reclamações e cobranças dos munícipes a respeito da situação das estradas municipais. Como legislador, está levando ao Executivo as demandas esclarecendo que há um cronograma que precisa ser seguido. Segundo o secretário de Estradas, João Aloysio Puhl, e o vice-prefeito, João Celso Führ, as melhorias serão intensificadas com a locação de duas patrolas, além da utilização do maquinário do Município. Acredita que o Município necessite de um britador móvel a fim de promover economia. Sugeriu ainda que a Administração invista em um britador de cascalho enfatizando a importância de refazer a base das estradas.

Parabenizou as equipes participantes do Campeonato de Bocha da Terceira Idade, especialmente as equipes da Baiuca e 22 de Novembro que em 15 de junho consagraram-se campeã e vice-campeã, respectivamente. Quanto à final do Campeonato de Bocha Veterano, com a vitória de Arroio Grande sobre o Tamoio, Schmitt elogiou a disciplina dos participantes e agradeceu a recepção e o público que prestigiou o evento.

Parabenizou os atletas participantes do Campeonato Municipal de Futsal Categoria de Base, final promovida em 1º de julho. “Essa gurizada vão ser nossos futuros atletas”, declarou Schmitt elogiando professores, organizadores e Administração Municipal por investir na juventude. Concluiu sua manifestação salientando a necessidade de valorizar o esporte e, com essa intenção, propôs ao Município que avalie a possibilidade de repassar um valor mensal às escolinhas esportivas.

Data de publicação: 14/07/2022