⠀⠀⠀⠀⠀

O vereador José André Schmitt (Progressistas), ao se pronunciar na Tribuna Livre, inicialmente parabenizou os alunos da Apae, o professor Guilherme Marmitt e demais envolvidos, pela participação da Olimpíada Estadual das Apaes realizada em Canoas/RS.

Falou sobre a Proposição por ele apresentada para manutenção da estrada na Linha Primavera, que passa entre as empresas Arla Silos e Agrovale Tratores. O autor expôs que a via necessita de patrolamento e colocação de material registrando o grande fluxo de caminhões pesados neste ponto, especialmente durante a safra. Falou ainda a respeito das condições do acesso à RSC-453 neste local, apontando o seu estreitamento e reivindicou a instalação de bueiros relatando que alguns caminhões já caíram na vala.

Explanou sobre o início das obras de pavimentação asfáltica na Linha Sítio, que contemplará a Igreja Católica e a Escola Estadual de Ensino Médio São Miguel. Recordou que a obra é fruto da emenda parlamentar do deputado federal Afonso Ham, do Progressistas, com contrapartida do Município. Ressaltou que a obra é de grande valia e uma necessidade da comunidade em razão da poeira.

Concluiu sua fala agradecendo o secretário de Estradas, João Puhl, e o vice-prefeito, João Celso Führ, pelos pedidos atendidos de melhorias nas estradas municipais solicitando que o trabalho continue mencionando que ainda há trechos que necessitam de manutenções.

Data de publicação: 09/06/2022