O vereador José André Schmitt (Progressistas) apresentou, em sessão de 07 de abril, o pedido de conclusão do pavilhão junto à Escola São Felipe. A obra que teve início há 10 anos, não tem grande utilidade ao educandário na atual circunstância. O piso bruto oferece risco às crianças, parte do telhado foi arrancado por temporal, deslocam-se para espaços vizinhos quando promovem confraternizações e, segundo a diretora, o local tem sido alvo de vândalos. “Peço uma atenção especial por parte da Administração para esse espaço de grande importância para a escola”, reivindicou Schmitt.

Sobre a liberação de pontos de água e energia elétrica na zona urbana do município em áreas de preservação permanente, expôs que foi questionado sobre supostas autorizações por parte da Administração para construção nessas áreas. Acredita ser importante a Prefeitura informar quais são os procedimentos legais necessários para que aconteça a liberação de construção nesses locais.

Quanto ao Pedido de Informações, referente à destinação de valores para o transporte e alimentação escolar, enfatizou que é de suma importância este informe. Considerando que, com a suspensão das aulas, essas despesas não aconteceram e o montante poderia ser revertido em cestas básicas para famílias necessitadas.

Data de publicação: 12/04/2021