⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Claumir Hahn (Kiro) do PDT, ao fazer uso da palavra na Tribuna Livre, agradeceu o espaço cedido pela vereadora titular, Maisa Siebenborn, e parabenizou a vereadora Daiani Maria pela sugestão de incluir QR Code nos boletos a fim de viabilizar o pagamento de tributos e taxas municipais por meio do Pix.

Relatou que esteve na última semana, juntamente com o prefeito João Dullius, o vice-prefeito João Celso Führ, e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Leandro Johner, com o deputado federal Afonso Motta. Na oportunidade, foi apresentado o projeto do teleférico entre Cruzeiro do Sul e Estrela, Proposição apresentada por Claumir já em 2012. Registrou que o deputado abraçou o projeto ressaltando que agora é preciso que entre 35 projetos, o de Cruzeiro do Sul esteja entre os 22 escolhidos, sendo fundamental buscar apoio com os deputados. Kiro expôs que acredita que o projeto turístico aumentará consideravelmente a arrecadação do Município registrando os diferentes investimentos que serão viabilizados pela obra. Pediu encarecidamente aos vereadores que lutem para a concretização do projeto.

Parabenizou os vereadores que foram a Brasília colocando que os legisladores, sempre que o deslocamento for possível, aproveitem para irem em busca de recursos para Cruzeiro do Sul.

Expôs que servidores terceirizados que trabalham na limpeza das ruas do centro lhe reportaram precariedade nos utensílios de trabalho. Declarou que aproveitou a visita à capital gaúcha para reivindicar auxílio com um deputado do seu partido, o qual assegurou envio de recurso para aquisição de novos equipamentos. Considerando que os itens não agregam valor elevado, pleiteará, caso reste algum valor e a legislação permita, que o mesmo seja destinado ao Grupo de Escoteiros Centauro RS 019, encerrando seu discurso.

Data de publicação: 22/09/2021