_

Ao fazer uso da Tribuna Livre, o vereador Milton Weiler (MDB) falou sobre sua satisfação em retornar à Câmara de Vereadores mencionando a importância da experiência como secretário municipal. Agradeceu o suplente de vereador José Carlos Eckert pelo bom trabalho que prestou na casa e ao Prefeito Lairton Hauschild e toda a Administração pela oportunidade de ficar à frente da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente destacando as dificuldades enfrentadas com o maquinário e a seca que perdura e tem afetado consideravelmente o Município.

Quanto a Proposição apresentada na última Sessão Ordinária por ele e mais cinco vereadores, salientou as complicações que o Município já vem enfrentado afirmando que a situação continuará o que dificultará a gestão dos empreendimentos evidenciando que a situação da Saúde e da Agricultura são preocupantes. “Já não sei o que mais vai matar: se é a fome por falta do alimento ou a doença do coronavírus” acrescentou Weiler.

Concluiu seu pronunciamento esclarecendo que o repasse dos R$ 25.000,00 aos agricultores provavelmente será distribuído conforme sistema já utilizado na distribuição de forrageiras, por porcentagem de venda, afirmando que acredita ser a maneira mais justa.

Data de publicação: 11/04/2020