⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Tomando todas as medidas necessárias ao combate à propagação do Covid-19, os legisladores realizaram Sessão Ordinária na Presidência do vereador Adriano Schneider (PSDB), de forma presencial e sem público, na noite do dia 08 de abril.

Na ocasião, os edis: Adriano Schneider, Gustavo Richter, Tamini Azevedo, Celso Batista dos Santos, Leandro Olbermann e José Carlos Eckert apresentaram a Proposição nº 012 sugerindo o repasse de cinquenta mil reais para a Administração Municipal auxiliar as áreas da Saúde e Agricultura que passam por dificuldades no cenário atual, divididos da seguinte forma:

- R$ 25.000,00 destinados à Saúde Municipal para a prevenção da Covid-19 (Coronavírus), podendo ser utilizado na aquisição de materiais necessários, máscaras, kits de testes, macacões de proteção e afins, podendo oferecer segurança e eficiência à população que necessite dos serviços e aos nossos profissionais da saúde que estão desenvolvendo um belíssimo trabalho.

- R$ 25.000,00 destinados à Agricultura como forma de auxiliar os produtores neste período de seca que, segundo especialistas, é a pior dos últimos anos.

Segundo os autores, o repasse dos cinquenta mil reais são necessários para auxiliar estas áreas que estão sofrendo com a seca e com a nova doença que traz inúmeras mudanças na vida da comunidade, ademais, os legisladores possuem a obrigação de fazerem sua parte neste momento de crise.

Leandro Olbermann (PSDB) destacou a importância do documento pela difícil situação que os munícipes estão enfrentando em razão do Covid-19 e a falta de chuva que está provocando um enorme prejuízo aos agricultores. Expôs que o montante não será o suficiente para resolver os problemas mas com certeza, amenizará.

A vereadora Tamini Azevedo (PSDB) indagou como será realizado o repasse do valor aos agricultores e salientou a relevância deste auxílio para a Saúde.

O Presidente Adriano Schneider, da mesma forma, destacou a importância da Proposição que auxiliará os munícipes a fim de atenuar as dificuldades.

O texto foi aprovado de forma unânime pelos vereadores.

A próxima Sessão Ordinária ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 15 de abril, a partir das 18:30 h não ficando definido se ocorrerá de forma virtual ou presencial.


Data de publicação: 08/04/2020

Créditos: Joseane Scheibel

Créditos das Fotos: Joseane Scheibel

Compartilhe!