_

Na quarta-feira (06), o Poder Legislativo Municipal, na presidência do vereador Adriano Schneider (PSDB), realizou sessão remota devido à crise do coronavírus visando evitar o seu avanço. O encontro virtual aconteceu às 18 h por meio da plataforma Google Meet.

Sem propostas do Poder Executivo, os edis reuniram-se para apresentarem textos elaborados pelos próprios legisladores:

- INDICAÇÃO Nº 016: o vereador Gustavo Richter (PSDB) indica que a Administração Municipal, através do Departamento de Trânsito, implemente um redutor de velocidade na Rua Primavera, localizada no Loteamento Fick, devido a alta velocidade que os motoristas trafegam neste trecho, oferecendo perigo aos moradores.

- INDICAÇÃO Nº 017: texto elaborado por Gustavo Richter, sugere que a Administração Municipal, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, faça o conserto de alguns pontos na calçada de passeio da Rua Rubem Feldens, das imediações da Rua da Divisa até o entroncamento com a rua Dom Pedro II, tendo em vista que a calçada possui diversos pontos danificados, sendo intransitáveis aos pedestres e, assim, precisando utilizar o acostamento da via, o que se torna extremamente perigoso.

- INDICAÇÃO Nº 018: o vereador Sérgio Backes (PSDB) propõe que a Administração Municipal, através do Departamento de Trânsito, implemente redutores de velocidade na Rua Emílio Treter Sobrinho, nas proximidades da entrada para a “Prainha” e antes da ponte do Arroio Sampaio considerando que os motoristas trafegam em alta velocidade, oferecendo perigo constante a outros motoristas e pedestres que trafegam pelos locais. Já houve acidentes fatais e, para evitar outros futuros, faz-se necessário.

- INDICAÇÃO Nº 019: Leandro Olbermann (PSDB) indica que a Administração Municipal, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e do Departamento de Trânsito, faça a pintura da sinalização viária da Rua Frederico Germano Haenssgen em toda sua extensão levando em consideração a sinalização precária. À noite ou em dias chuvosos a visualização é dificultada, podendo ocasionar acidentes pelo grande fluxo de veículos que possui.

Os vereadores cruzeirenses desejam um  feliz e abençoado Dia das Mães a todas mães do Município:

“As mães são seres preciosos que nos dão a vida, nos protegem e nos cuidam. Para elas uma homenagem é pouco, pois merecem que todos os dias seus filhos as elogiem e amem. Feliz Dia das Mães para todas as mães que diariamente se sacrificam pelos seus filhos. Que amam com todo seu coração e alma, deixamos esta homenagem em forma de agradecimento. Pois todas contribuem para melhorar nosso mundo, e pelo mundo espalham ensinamentos de amor e altruísmo.”

Data de publicação: 07/05/2020