Na noite da última quarta-feira (21) ocorreu, de forma presencial e sem público, mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul. Na ocasião, foi apresentado o Projeto de Lei nº 012, de iniciativa do Poder Legislativo, que denomina logradouro público.

O Projeto de Lei que denomina a atual Estrada “sem nome” como Estrada João Otto Leichtweis, com acesso pela Rua Werno Ignácio Klein, localizada na localidade de Picada Aurora é uma homenagem ao Senhor João Otto Leichtweis (in memorian) visto que o mesmo nasceu, cresceu e sempre morou na localidade de Picada Aurora, interior do Município.

Foi lá que constitui sua família, se casando com Maria Regina, com quem teve seis filhos. Foi um dos fundadores de sua comunidade e posteriormente treinador do time de futebol, sendo também, um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruzeiro do Sul.

A proposta ficará retida a fim de cumprir o prazo regimental e, após o período de 15 dias, retornará à ordem do dia para apreciação dos edis.

O próximo encontro ocorrerá no dia 04 de novembro, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores.

Data de publicação: 22/10/2020