_

Ao fazer uso da palavra, o Presidente Adriano Schneider (PSDB) iniciou seu pronunciamento saudando os colegas, Sergio Backes e Milton Weiler, pelo trabalho que executaram à frente das Secretarias.

Destacou dificuldades que os agricultores estão enfrentando com a estiagem que vem afetando o Estado citando os inúmeros prejuízos que estão tendo diariamente. Afirmou que é a classe mais afetada pois estão sendo prejudicados tanto pela seca como pelo coronavírus manifestando total apoio à classe salientando a importância destes trabalhadores.

Proferiu sobre o reajuste salarial do magistério municipal destacando que os seis vereadores que aprovaram a proposta pensaram no futuro do Município evitando a sua falência. Declarou que os edis que apoiaram o texto defendem a classe e os agradeceu, inclusive os suplentes de vereador José Eckert e Celso dos Santos. Falou sobre a postagem em rede social onde afirmaram que os que votaram a favor do projeto são contra a Educação o que Schneider rebateu afirmando que, se a proposta não fosse aprovada, o professorado ficaria sem a correção no percentual de 4,5 enfatizando que estes legisladores sim, trabalham em prol da classe.

Findou sua explanação divulgando os vereadores e suplentes de vereadores que migraram para o PSDB: Gustavo Richter, Edi Arruda ,Tamini Azevedo, Gelson Richter, Roque Baun, Ilo Hendler, Ubirajara da Silva Marques e Romildo dos Santos agradecendo-os e dando as boas vindas a todos.

Data de publicação: 14/04/2020