Plenário da Câmara foi palco para palestras.

A Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (Avat) realizou na manhã do último sábado, dia 23, o encontro regional de legislativos municipais na sede da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul que integrou a programação da 7º ExpoCruzeiro e Festa do Aipim. Marcaram presença cerca de 40 pessoas entre vereadores das cidades de Taquari, Progresso, Muçum, Santa Clara do Sul e Lajeado; o vice-prefeito João Dullius, imprensa, secretários municipais além da presença unânime dos edis de Cruzeiro do Sul: Leandro Olbermann, Gustavo Richter, Tamini Azevedo, Celso Batista dos Santos, Anastacia Zart, Adriano Schneider, João Führ, Jair Klein e o presidente José Carlos Eckert.

O evento proporcionou duas palestras aos convidados. A primeira tratou dos reflexos da Proposta de Emenda Constitucional 188/2019 (PEC do Pacto Federativo) para os Municípios do Vale do Taquari. A explanação ficou a cargo do advogado Juliano André Heisler- Procurador Geral do Município de Teutônia e consultor jurídico através da Heisler Sociedade Individual de Advocacia.

Em continuidade, a exposição sobre as Eleições 2020, foi ministrada pelo Dr. Carlos Augusto Fiorioli - Professor assistente Univates, Professor adjunto da Universidade de Santa Cruz do Sul e Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande Sul.

Após a conferência, os visitantes foram conduzidos a um passeio de “Cruzeirinho” pela cidade, incluindo visitação à Casa do Morro, com destino final, a 7º ExpoCruzeiro e Festa do Aipim.

Data de publicação: 26/11/2019