-

Em pronunciamento, o vereador Adriano Schneider (PSDB) explanou sobre a Proposição de sua autoria referente a divulgação da ExpoCruzeiro e Festa do Aipim. Destacou que os painéis de divulgação deverão ser instalados em todas as entradas do Município, bem como em outras cidades do Vale do Taquari e Rio Pardo. Concordou com a sugestão de Anastacia Zart quanto a utilização de banners porém, descordou quanto ao não

uso da imagem da Casa do Morro no material. Expôs que o monumento é o símbolo maior de Cruzeiro do Sul e se, sua estética está prejudicada, o fato vem de Administrações anteriores.

Sobre o Requerimento solicitando o recadastramento biométrico no Município, justificou que cerca de 2000 pessoas não regularizaram a situação o que resultará em multa a estes eleitores.

Falou sobre o Pedido de Informações ao HSGA elaborado por Jair Klein e Anastacia Zart. Evidenciou que o Hospital São Gabriel Arcanjo jamais recebeu tantos investimentos como nesta Administração apontando as inúmeras ações para arrecadar recursos em benefício da casa, além dos auxílios conquistados em Brasília. Citou ainda que atualmente são investidos 30% da arrecadação do Município na Saúde e destacou que, com certeza, os autores serão surpreendidos positivamente com as respostas que receberão.

Falou a respeito da EMEI Novos Caminhos de São Rafael. Sobre a indisponibilidade de ônibus em algumas localidades da zona rural, Schneider divulgou que mediante reunião com a empresa que trabalha, conseguiu dispor de uma linha, semanalmente, que seguirá o seguinte roteiro: saída de Sampaio às 08:30 h, seguindo por Linha Nova, Conceição, Arroio Grande, 22 de Novembro (campo), Boa Esperança Baixa, XV de Novembro, Centro, sendo o retorno às 15h.

O vereador mencionou a sua cobrança ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem- Daer, quanto à ERS-130 na altura de São Miguel. Descreveu que foi informado que o órgão faria o possível para a manutenção citando o desacordo com a Encopav. Segundo o representante do Departamento, há duas patrolas para atender aproximadamente cinco rodovias.

Parabenizou Ubirajara da Silva Marques pelo secretariado e pelo trabalho que vem desempenhando divulgando que Marques foi eleito Presidente do Conselho dos Gestores de Assistência Social do Vale do Taquari (Cogemas).

Concluiu sua manifestação anunciando que farão o possível para que o Hospital São Gabriel Arcanjo se torne referência recordando a precariedade da Casa de Saúde no início da Gestão destacando que, hoje, o Hospital é prioridade.

Data de publicação: 03/04/2019