Localizados focos do mosquito em localidade do interior provoca preocupação.

Antecedendo a Sessão Ordinária do dia 17 de abril, os edis receberam na Câmara Municipal de Vereadores, o secretário municipal de Saúde, Israel Moccelin, e o servidor, Sidnei Tietze.

A pedido da vereadora Anastacia Zart, Moccelin e Tietze explanaram sobre os focos do mosquito Aedes Aegypti em Cruzeiro do Sul que, quando infectado, é responsável pela transmissão da Dengue, Zika Vírus, Febre Amarela e Chikungunya.

Tietze evidenciou que no ano passado foram localizados os primeiros focos do mosquito transmissor na cidade fazendo com que Cruzeiro do Sul entrasse na relação dos 18 municípios infestados do Vale do Taquari.

Moccelin concluiu a conversação enfatizando que mesmo que o Município faça ações preventivas, elas são insuficientes pois a colaboração da população é imprescindível.

Data de publicação: 18/04/2019

Créditos das Fotos: Google