Vereador defende direitos dos animais.

Em pronunciamento, Adriano Schneider (PSDB) solicitou o envio de Ofício ao Daer, em caráter de urgência, sobre as péssimas condições da RS-130, trecho São Miguel a Mariante.

Saudou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruzeiro do Sul pelo pronunciamento sobre a PEC 06/2019, que trata da reforma previdenciária, elogiando o seu trabalho em prol da classe agricultora. Schneider defendeu a ideia de que a Previdência necessita de modificações mas não nesta configuração que estão propondo onde a mais atingida será a classe com menor poder aquisitivo.

Comentou sobre a Proposição onde sugere a pintura dos acessos aos cadeirantes na rua principal da cidade. Destacou que essa ação ainda não foi implantada em Cruzeiro do Sul registrando o número considerável de pessoas com necessidades especiais sendo que a ação facilitaria a identificação promovendo a acessibilidade.

Quanto aos episódios de negligências com animais ocorridos no Município, Schneider concordou com a colocação da vereadora Tamini Azevedo sobre a criação de um espaço destinado aos maltratados, mas, destacou que primeiramente, há a necessidade de conscientizar a população quanto aos maus-tratos, principalmente quanto ao abandono, e se posicionou a favor dos direitos dos animais repudiando atos violentos contra eles.

A respeito da adesão ao Samu, parabenizou a Administração destacando que os profissionais que atuam nas ambulâncias municipais são bem preparados mas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência oferece uma assistência especializada acrescentando que o custo mensal pelo serviço é irrisório. Encerrou sua explanação parabenizando a dedicação do secretário de Saúde e sua equipe pelo bom trabalho que estão desempenhando.

Data de publicação: 29/05/2019