Vereador pleiteia a isenção de pedágio

O vereador Adriano Schneider (PSDB), ao fazer uso da palavra, inicialmente agradeceu o secretário Ubirajara da Silva Marques e o coordenador Fausto Fernandes pelo bom trabalho que está sendo realizado em prol dos munícipes mediante a Secretaria da Assistência Social e Habitação. Evidenciou as dificuldades e o esforço necessário na busca por recursos destacando que, quando o Município é contemplado, é imprescindível usufruir do benefício correlacionando o caso do automóvel que será adquirido pela pasta frisando que, se não procedessem desta forma, o montante retornaria aos cofres da União.

Relatou os seus diversos contatos com o Daer reivindicando providências na ERS-130, na altura da localidade de São Miguel, onde prometeram as manutenções assim que as condições do tempo permitissem divulgando que já tinham iniciado o serviço de reparação. Neste sentido, agradeceu o empenho da moradora de São Miguel, Daniela que, como munícipe, frequentemente entra em contato com o departamento cobrando melhorias na rodovia.

Falou sobre os documentos que apresentou onde solicita a elevação da estrada na ligação entre Linha Lotes- Cruzeiro do Sul, e Picada Nova- Venâncio Aires, em Linha Lotes próximo ao Zeca Soares e no Sangrador da Lagoa evidenciando que nestes locais há uma propensão ao acúmulo de água que impede a transitabilidade.

Explanou sobre a Moção de Repúdio e o Requerimento a respeito da RSC-453. Registrou que
formulou o Requerimento devida às inúmeras reclamações que vem recebendo apontando as dificuldades em trafegar em uma via com tal precariedade e externou seu espanto quanto ao número de acidentes não ser maior já que a péssima condição da via favorece os sinistros. Recordou que em 2017
pleiteou a isenção do pedágio para os veículos de Cruzeiro do Sul. Registrou sua dúvida referente aos valores de recolhimento e despesas divulgados no site da Empresa Gaúcha de Rodovias- EGR. Encerrou sua manifestação salientando a necessidade de respostas, de forma urgente, sobre a rodovia.

Data de publicação: 12/06/2019