Leandro Olbermann (PSDB), ao fazer uso da palavra, agradeceu a assistente social que prestou esclarecimentos aos vereadores referente ao Projeto 179 do Executivo, que dispõe sobre o Sistema Único de Assistência Social do Município.

Agradeceu o presidente da 7º ExpoCruzeiro e Festa do Aipim, Jean Hinterholz, pela presença na Câmara de Vereadores para prestação de contas da feira parabenizando a Comissão Organizadora pelo ótimo trabalho realizado.

Agradeceu as colocações da Secretária de Educação, Anelise Assmann, quanto à aglutinação de turmas em algumas escolas declarando que, em uma Administração, mudanças  às vezes são necessárias mas, da mesma forma, torna-se indispensável o aprimoramento do espaço físico e de mais servidores para atender os alunos, em consenso com os pais.  Relatou que, em conversa com o Prefeito e a Secretária, foi informado que tais ajustes na escola São Felipe estão sendo providenciados.

A respeito do Requerimento apresentado pelo vereador Celso Batista dos Santos para a contratação de segurança no Hospital São Gabriel Arcanjo, Olbermann destacou a importância em preservar a integridade dos servidores.

Solicitou à Mesa Diretora, envio de Ofício para Corsan-Companhia Riograndense de Saneamento que, frequentemente, retiram parte das pavimentações das ruas para manutenções na rede de água da cidade  registrando que o serviço não são refeito ou, quando reparam, é um trabalho sem qualidade citando que a companhia alega o prazo de 30 dias para solucionarem registrando que em alguns pontos já se passaram mais de 60 dias.

Encerrou seu discurso manifestando suas condolências à família do Tenente Bidinoto que perdeu seu filho no mês de janeiro.

Data de publicação: 26/02/2020