⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Leandro Olbermann (PSDB), ao fazer uso da palavra, primeiramente parabenizou todos os munícipes pelo 56º aniversário de Cruzeiro do Sul. Estendeu seus cumprimentos à Administração Municipal, Poder Legislativo, comissão organizadora, expositores, patrocinadores, imprensa, secretarias municipais, Emater e os demais envolvidos na 7º ExpoCruzeiro e Festa do Aipim.

Exaltou a importância do STR de Cruzeiro do Sul para o nosso Município que comemorou em novembro seus 50 anos.

A pedido de moradores da rua Eugênio Floriano Sehn, do bairro Glucostark, agradeceu a Administração Municipal e a suplente de vereadora, Edi Arruda Lenhard- a Bia, pelo recapeamento asfáltico.

Solicitou ao secretário de Obras, manutenções no calçamento do centro e bairros.

Quanto ao protesto na RSC- 453, em São Rafael, realizado no dia 09 de novembro, destacou que todos estão unidos pelo mesmo objetivo: a rótula de acesso para não haver mais mortes. Agradeceu todos os envolvidos no movimento, em especial, seu Donato Dullius.

Falou sobre a reunião da Avat- Associação de Vereadores do Vale do Taquari, que contou com palestras sobre PEC 188/2019 e novas regras das Eleições de 2020, ministradas por Juliano André Heisler e Dr. Carlos Augusto Fiorioli.

A respeito dos professores, externou sua preocupação quanto aos projetos de alteração do plano de carreira do magistério estadual, relatando que a vereadora Anastacia Zart e ele tomaram a iniciativa da Moção de Repúdio a favor da classe e logo obtiveram apoio dos demais vereadores. Além da Moção, Olbermann afirmou que todos os edis intervirão com os seus representantes estaduais contra a proposta.

Data de publicação: 03/12/2019