Preocupados com a possibilidade de unir turmas, responsáveis procuram o vereador.

Leandro Olbermann (PSDB), ao fazer uso do seu espaço, agradeceu o secretário de Saúde e o administrador do Hospital São Gabriel Arcanjo por atenderem ao seu convite para o encontro com os vereadores.

Registrou que foi procurado por pais de alunos da escola São Felipe preocupados com a possibilidade da união de séries devido ao baixo número de alunos em algumas turmas. Por haver estudantes que necessitam de maior atenção no ensino, mediante reuniões com prefeito, secretária da Educação, pais e direção da escola, optou-se pela manutenção das turmas, sem a junção das mesmas, e agradeceu todos os envolvidos.

Relatou que, ao entrar em contato como o diretor de Trânsito a respeito das obras das redes de água que estão sendo realizadas por construtoras e loteadoras no Município gerando danos às ruas, principalmente as pavimentadas, foi informado que os responsáveis já tinham sido contatados e se comprometeram de executar as manutenções nos próximos dias.

A respeito do incêndio do ônibus escolar, exposto pela colega Anastacia Zart, Olbermann citou que respeita a opinião alheia mas afirmou que, no seu entendimento, se o veículo estivesse no Parque de Máquinas o dano seria maior já que poderia atingir os demais veículos e prédios. Divulgou que o coletivo, que pertence ao Estado, possui seguro contra terceiros e que é de praxe, inclusive em outras Administrações, os ônibus permanecerem nas propriedades dos motoristas.

Comunicou, a pedido do secretário da Assistência Social e Habitação, data e horário que a empresa Minuano Alimentos realizará seleção de vaga de emprego.

Parabenizou todas as equipes que participaram do campeonato de bocha e futebol, especialmente os campeões. Felicitou os colonos e motoristas pelo seu dia, comemorado dia 25 de julho.

Prestou suas condolências à família de Elson Kich, pai do professor Michel Kich, servidor do Município.

Ao tentar encerrar seu pronunciamento, a vereadora Anastácia Zart solicitou aparte. Com autorização de Leandro, Zart colocou sobre o incidente do ônibus escolar que, em outras Administrações, os coletivos permaneciam nas residências dos motoristas em períodos de aula mas, nas férias, ficavam no Parque de Máquinas. Leandro rebateu reforçando seu respeito à opinião alheia concluindo que de todo mal que poderia ter ocorrido, foi o menor.

Data de publicação: 31/07/2019