⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

João Celso Führ (PDT), ao fazer uso da palavra, inicialmente falou sobre os documentos que apresentou na última sessão ordinária. Quanto ao Requerimento solicitando a presença do secretário Ubirajara da Silva Marques, elogiou a iniciativa de arrecadar alimentos na 7º ExpoCruzeiro e Festa do Aipim enfatizando que é fundamental divulgar a quantidade arrecadada bem como seu destino. A respeito do documento reivindicando a presença dos responsáveis pela Agricultura e Meio Ambiente, caracterizou a situação de mortandade dos peixes como preocupante apontando a necessidade de identificar o que está acontecendo, o porquê e quem está provocando tal consequência. Acrescentou que, dispondo da presença do secretário municipal, também poderia ser esclarecido a atual situação após o Município decretar situação de emergência devido à estiagem.

Sobre o Projeto de Lei nº 187 que trata do Plano de Carreira do Magistério Público Municipal, informou que a Comissão de Constituição e Justiça, em comum acordo entre os participantes, baixou a proposta para maiores estudos.

Findou sua explanação proferindo sobre a Proposição reivindicando roçada e limpeza das valetas nas estradas do interior do Município. Alegou que não é o seu intuito interferir no trabalho de ninguém mas apontou que a época é a ideal para realizar tais manutenções antes que se inicie o período de chuvas.

Data de publicação: 12/03/2020