⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O vereador João Celso Führ (PDT) iniciou sua explanação enfatizando a importância dos professores. Afirmou que a educação é a base de tudo lamentando as medidas do governo que frequentemente afetam esta classe. Divulgou que não compreende a postura do Estado que, além da questão dos professores estaduais, pretende extinguir a Emater. Colocou-se à disposição da categoria afirmando que se mobilizarão a favor destes profissionais.

Parabenizou a 7º ExpoCruzeiro e Festa do Aipim pela organização e beleza do evento. Registrou os preços excessivos cobrados na praça de alimentação por comerciantes forasteiros. Elogiou o desfile alusivo aos 56 anos de Cruzeiro do Sul dando destaque à Banda Municipal.

Solicitou o envio de ofício à Administração reivindicando a recolocação da parada de ônibus na Linha Primavera, no entroncamento da RSC-453 com a rua Camilo Mallmann. Citou que o colega Leandro Olbermann já havia pleiteado a reconstrução com a EGR mas sem sucesso.

Quanto ao calçamento do Distrito Industrial, apontou a precariedade da pavimentação registrando as reclamações dos empresários locais. Concluiu seu manifesto solicitando manutenções na rua Nicolau Arnaldo Zart pedindo que, mediante o término da terraplanagem no complexo da Dália, que as máquinas retornem ao interior dando foco às estradas e aos agricultores.

Data de publicação: 03/12/2019