⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O vereador Celso Batista dos Santos (PSDB), ao se pronunciar na Tribuna Livre, primeiramente agradeceu a presença da secretária da Saúde que esteve na casa legislativa para esclarecer a respeito do andamento da vacinação contra covid-19. Parabenizou o trabalho que Patricia Haenssgen vem desempenhando à frente da pasta.

Parabenizou os colegas pelos pedidos que vêm apresentando nas sessões e o Executivo Municipal pelos Projetos colocados em pauta, em especial, o Projeto de Lei nº 040 que firma convênio com a Sociedade Sulina Divina Providência–Hospital São José, de Arroio do Meio, para atendimentos de urologia destacando que a proposta é de extrema relevância.

Lamentou a aprovação do pedido de vistas ao Projeto de Lei nº 044, que autoriza o Poder Executivo a afetar e desafetar área institucional de bens imóveis. Registrou que o empresário Claudir Dullius há mais de 35 anos gera emprego e renda ao Município e se colocou à disposição para a construção das câmaras mortuárias sem custo para a Administração indicando que não entende a dúvida dos colegas acerca do texto. Diante da paralisação da proposta por 15 dias, Celso julgou esse período um atraso para Cruzeiro do Sul.

Destacou o belo trabalho que vem ocorrendo na recuperação das estradas municipais apontando que é uma reivindicação dos vereadores e munícipes. Elogiou a Secretaria de Estradas e ao vice-prefeito João Celso Führ que vem acompanhando o trabalho.

Concluiu sua fala parabenizando e homenageando os Colonos e Motoristas pela data comemorativa de 25 de julho agradecendo-os por toda a dedicação.

Data de publicação: 26/07/2021