O vereador Celso Batista dos Santos (PSDB) em pronunciamento na Tribuna Livre, primeiramente agradeceu a Secretária de Educação Anelise Assmann e o presidente da 7º ExpoCruzeiro e Festa do Aipim pelos esclarecimentos prestados.

A respeito do seu Requerimento, referente à contratação de um segurança para o Hospital São Gabriel Arcanjo, destacou que é uma solicitação dos munícipes que sentem-se inseguros principalmente no turno da noite acrescentando que a ação promoverá a segurança dos funcionários.

Parabenizou o edil Gustavo Richter pela iniciativa contra os atos de vandalismo e roubos nos cemitérios lamentando os episódios levantando a questão dos receptores dos materiais furtados.

Quanto ao documento apresentado por Claumir Hahn cobrando a colaboração dos legisladores em prol da RS-130, Santos evidenciou que os vereadores veem se empenhando há tempo na busca de soluções participando ativamente desta questão, não tendo a necessidade de alguém reivindicar atitudes neste sentido. Recordou a reunião realizada na capital gaúcha além do encontro entre vereadores e lideranças partidárias do Município, ambas na presença do Prefeito Lairton Hauschild, manifestando sua insegurança quanto ao esforço de alguns líderes de partidos em dar continuidade ao trabalho em benefício da rodovia salientando a necessidade de Hahn se inteirar sobre as ações em andamento.

Findou seu manifesto falando sobre a declaração de Jair Klein quanto a necessidade de transparência na Gestão expondo que existe clareza nos fatos baseando-se que o seu último Pedido de Informações foi aprovado mas que, realmente, quanto ao questionamento sobre  servidores de Cargo de Confiança, foi reprovado pois o documento era desnecessário já que todas as informações estão disponíveis no Portal da Transparência.

Data de publicação: 26/02/2020