Vereador destaca a importância da ERS-130.

O vereador Celso Batista dos Santos (PSDB) agradeceu a presença da secretária da Educação, Cultura e Esportes na Casa Legislativa destacando a importância dos esclarecimentos fornecidos por ela. Estendeu seu agradecimento ao secretário da Saúde, Israel Moccelin, e o diretor do Hospital São Gabriel Arcanjo, Ramon Zuchetti, pela conversação sobre assuntos relacionados a Casa de Saúde.

Falou sobre a sua Indicação solicitando aterro na estrada em direção à Linha Lotes, nas proximidades das torres, apontando que em situações de chuva intensa resulta em alagamento neste ponto prejudicando o fluxo de veículos mencionando que no local há um bueiro mas o mesmo não oferece evasão suficiente.

A respeito da ERS-130, Celso lamentou as péssimas condições dos doze quilômetros que costeiam o rio Taquari. Registrou que as manutenções, quando realizadas, são de baixa qualidade sendo que a rodovia retorna rapidamente ao seu estado calamitoso evidenciando a importância da via que é muito utilizada para escoar grãos. Declarou que, mesmo mediante cobranças por parte de vereadores e voluntários, a questão não é solucionada. Encerrou sua explanação solicitando que o departamento responsável pela ERS realize uma vistoria pois, além das péssimas condições de trafegabilidade, há a invasão de capoeira na via enfatizando que a rodovia não compete ao Município.

Data de publicação: 15/08/2019