⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O Presidente da Casa Legislativa, Gustavo Henrique Richter (PSDB), ao fazer uso do seu espaço no último dia 07, falou sobre seus pedidos apresentados na última Sessão Ordinária.

A respeito da Indicação reivindicando a instalação de um ponto de ônibus no entroncamento entre as ruas da Divisa e Maria Elizabeth Giovanella, no bairro Passo de Estrela, relatou que é uma reivindicação dos munícipes que utilizam o transporte público, pedido feito na gestão anterior, mas não teve êxito.

Em relação ao Requerimento direcionado à Corsan, apontou a complicada situação enfrentada pela população em função do atendimento prestado pela companhia. Com a recorrente falta de água, acredita ser importante a implantação de um sistema que avise a interrupção de fornecimento permitindo que a população se organize. Ressaltou a demora na manutenção das vias após os reparos na rede de água favorecendo a ocorrência de acidentes.

Falou sobre o encontro virtual que tiveram no dia 19 de março com o grupo Eco Pelo Clima, engajado em conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente e conter a crise climática vivida atualmente. O grupo dialogou com diversas Câmaras de Vereadores, estendendo o convite à de Cruzeiro do Sul. Elogiou a conversação destacando que desde o ano passado estão realizando esse trabalho não somente com a população, mas também, com órgãos políticos. “Acredito que todos nós temos que ter, como pessoa, cidadão e como órgão político essa iniciativa e essa ação de fazermos a nossa parte de conscientizarmos a população” enfatizou Richter, parabenizando o grupo. Explanou sobre a separação do lixo, frisou que a ação evita o mau cheiro presente nas lixeiras, facilita o trabalho dos coletores e preserva o meio ambiente.

Reforçou o pedido a respeito da inclusão dos professores no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 pedindo o apoio da Administração Municipal. Da mesma forma, fortaleceu a aquisição de EPI’s para que a categoria execute de forma mais segura seu trabalho.

Sobre os pedidos de roçada, agradeceu a manutenção feita na Rua Ruben Feldens e a rua conhecida como “Rua da Barquinha”, no Passo de Estrela. Ao questionar sobre a falta de manutenções nas ruas vicinais dos bairros e no interior do município, foi informado que as duas roçadeiras estão quebradas há, no mínimo, três meses. Apelou à Administração Municipal que façam o conserto o quanto antes apontando que na Rua Relindo Dullius a vegetação está tomando conta.

Sobre a placa identificando a rua Jacob Affonso Lenhard, recordou que ela está caída desde o ano passado e pediu novamente sua recolocação. Em relação ao fechamento da fábrica de calçados, espera que a empresa cumpra com a sua obrigação, caso isso não aconteça, de acordo com o que for cabível ao legislativo, ajudarão.

Acerca da Moção de Aplausos que apresentou, frisou que é uma forma de parabenizar e agradecer os profissionais de saúde que estão engajados em salvar vidas, não medindo esforços na luta contra o coronavírus.  Aproveitou o momento para homenageá-los pelo Dia Mundial da Saúde.

Concluiu seu manifesto parabenizando a Secretaria da Saúde pela campanha de vacinação contra o Covid-19 que, no sábado, pós feriado de Sexta-feira Santa, mantiveram a vacinação lamentando a baixa procura.

Data de publicação: 15/04/2021