⠀⠀⠀⠀⠀

O presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Richter (PSDB), iniciou seu pronunciamento, em sessão virtual de 17 de março, agradecendo a participação da secretária de Saúde na reunião do legislativo.

Referente à quadra de esportes do bairro Passo de Estrela, expôs que a manutenção é uma reivindicação dos que utilizam o espaço para prática de esportes e atividades físicas. A medida proporcionará um ambiente apto, com mais segurança e comodidade ressaltando que o local é utilizado também pelos alunos da escola EMEF Passo de Estrela. Espera que a Administração olhe com bons olhos seu pedido indicando que na condição atual fica praticamente inviável a prática de tais atividades.

Em relação ao seu pedido para implantação do Programa Academia de Saúde no bairro Passo de Estrela, julga de extrema relevância para os moradores, principalmente em meio à situação que estamos vivendo com a pandemia, tornando-se uma opção saudável para corpo e mente.

Sobre a Proposição elaborada em conjunto com os demais vereadores de apoio ao comércio, Richter mencionou a crítica situação que os comerciantes vêm enfrentando, enfatizando que muitos munícipes dependem financeiramente destes estabelecimentos. Frisou que o controle da disseminação do vírus não está no fechamento do comércio e sim, na conscientização da população.

Manifestou sua satisfação com a preocupação do colega Isidoro Weschenfelder em relação à escola EMEF Passo de Estrela. Recordou que desde o seu primeiro ano de mandato, na legislatura passada, se empenha em prol do educandário buscando refeitório próprio e aumento no número de salas de aula. As obras que tiveram início na gestão anterior, serão concluídas, segundo prefeito João Dullius, no início deste ano. De acordo com informações complementares do contador do Município, após o término das obras no HSGA, a equipe será direcionada à escola.

Reforçou seus pedidos de roçada na Rua João Schardong, Relindo Dullius e na rua conhecida como “da barquinha”. Reivindicou ainda a recolocação de grade no bueiro na entrada da Rua Nossa Senhora de Fátima sugerindo que seja resolvido o quanto antes pelo perigo que oferece.

Encerrou, prestando condolências, em nome do Poder Legislativo, aqueles que de alguma forma foram afetados pelo covid-19, principalmente aos que perderam amigos e familiares ressaltando que a situação da pandemia se agrava a cada dia e lamentou que pessoas tirem vantagem mediante uma situação tão crítica, citando o aumento no valor de medicamentos.

Data de publicação: 25/03/2021