⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O Presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Henrique Richter (PSDB), em pronunciamento na Tribuna Livre, falou sobre o atendimento ao seu pedido na Estrada Geral nas proximidades da Sociedade Canarinho. Relatou que em visita à localidade, moradores haviam reportado queixas a respeito das condições da via complementando que há vários pontos no interior do Município que precisam de melhorias. Informou que o trabalho já está sendo feito enfatizando as dificuldades com os maquinários sucateados bem como a indisponibilidade de material pela interdição da saibreira.

Quanto às manutenções nas ruas Schardong e Relindo Dullius, relatou que há semanas o pedido foi feito verbalmente, mas sem efeito, levando à formalização do pedido via Indicação. Informou que muitas solicitações são feitas de forma verbal e diretamente ao secretário responsável mas quando o serviço não é executado, vê a necessidade de documentar.

Sobre a pavimentação asfáltica da pista de caminhada do Parque Poliesportivo Municipal, Richter enfatizou que é um pedido antigo da comunidade que fazem uso do espaço para a prática de exercícios físicos sendo este um grande aliado na prevenção de doenças promovendo maior qualidade de vida à população.

Em relação ao Projeto de concessão de uso de terreno à Espumasul, destacou a importância do apoio por parte da Administração oferecendo suporte necessário para a instalação e o bom funcionamento das empresas. “É de extrema importância trazer novas empresas para o Município, mas da mesma maneira também apoiar aquelas que aqui se encontram.”, frisou Richter.

A respeito da definição do piso salarial dos agentes comunitários de saúde, expôs que é uma lei federal que exige que o Município se adeque. Elogiou os servidores caracterizando como justo o reconhecimento desses profissionais.

Quanto à homenagem ao Sr. Oscar Weiler, mediante denominação de logradouro público, o presidente externou sua satisfação em ser o autor da proposta agradecendo ao familiar Arlei José Klein pela oportunidade e parabenizou os familiares enaltecendo a história de vida do homenageado.

Comentou sobre o pedido apresentado pelo colega Isidoro Weschenfelder na Estrada Geral de Boa Esperança Alta. Apontou que já fez esse pedido anteriormente, mas sem sucesso desejando que dessa vez, a obra seja executada levando em consideração a crítica situação do local.

Sobre a sugestão da colega Marni Ledur a respeito do estacionamento no Parque Poliesportivo, apontou a falta de conscientização das pessoas sobre a questão o que dificulta o acesso do cliente ao comércio reportando que o mesmo se repete nas proximidades da Prefeitura Municipal.

Quanto à aquisição de um barco para a Defesa Civil do Município reivindicado pela vereadora Vanessa de Jesus, destacou a necessidade do item expondo que acredita que o investimento não seja alto, principalmente se comparado às perdas geradas na enchente de 2020. Recordou que na época sugeriu à Administração o fretamento de caminhões para auxiliar na retirada das famílias pois os do Município não estavam sendo suficientes já que diferentes pontos foram atingidos.

Quanto à iluminação na ponte do Sampaio apresentado por Isidoro Weschenfelder, recordou que fez o pedido na época que estavam ocorrendo frequentes assaltos concluindo que a iluminação oferecerá mais segurança.

Relatou sua participação, bem como de alguns colegas, na reunião promovida pela Avat na cidade de Imigrante convidando os demais parlamentares a participarem em uma próxima oportunidade já que a Casa paga mensalmente uma contribuição.

Encerrou explanando sobre a visita do deputado federal Daniel Trzeciak Duarte que esteve em Cruzeiro do Sul e agradeceu a emenda de R$ 250.000,00 para a pavimentação no Passo de Estrela.

Data de publicação: 25/02/2021