⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Gustavo Richter (PDT), ao fazer uso do seu espaço, explanou sobre o pedido que apresentou em relação a instalação de câmeras de videomonitoramento no Cemitério Municipal. Lamentou os furtos que ocorreram em diversos cemitérios do Município.

Agradeceu a Administração Municipal pela pintura do quebra-molas em frente à creche do bairro Glucostark e os reparos na João Schardong sendo, em boa parte da via, utilizados restos de asfalto. Registrou que a questão da poeira é um incoveniente antigo mencionando sobre a possibilidade de, em um futuro próximo, realizarem o calçamento neste local. Acrescentou pedidos de roçada na rua João Schardong e na Relindo Dullius.

A respeito da Indicação para a instalação de câmeras de videomonitoramento nas principais vias de acesso ao Município e área central, citou que é um pedido de moradores e de comerciantes para coibir os assaltos. Referente ao ponto de ônibus no entroncamento entre a Rua da Divisa com a Rua Maria Elizabeth Giovanella, alegou que a ação ofertará comodidade aos usuários do transporte público.

Explanou sobre a inauguração do gabinete odontológico na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Passo de Estrela recordando que é uma reivindicação antiga sua apontando a grande importância do feito para a comunidade e ainda, desafogará os atendimentos no posto de saúde do centro.

Comentou sobre a visita que realizou no camping do Sarandi acompanhado do secretário Ubirajara da Silva Marques para verificarem a situação da mortandade de peixes caracterizando a situação como crítica. Divulgou que os responsáveis do Meio Ambiente do Município emitiram uma nota ao órgão responsável mas não obtiveram retorno.

Encerrou seu pronunciamento desejando um feliz Dia Internacional da Mulher pela data comemorada no dia 08 de março.

Data de publicação: 12/03/2020