Gustavo Richter (PDT), ao se manifestar na Tribuna Livre, justificou seu voto contrário ao documento apresentado por Claumir Hahn reivindicando a compra de automóvel para a Câmara Municipal de Vereadores de Cruzeiro do Sul. Alegou que não identifica tal necessidade já que, quando necessário, a Administração Municipal disponibiliza veículo aos vereadores mencionando que prefere que este montante seja aplicado em áreas com maior carência. Concordou com a colocação de Hahn quanto a importância do Poder Legislativo mas destacou que a aquisição poderia ser interpretada como mau uso do dinheiro público.

Em relação às suas Indicações, citou que já tinha realizado tais pedidos mas reforçou pelo perigo constante nestes locais.

A respeito do Pedido de Informações reprovado pelos edis, Richter citou que todas as informações solicitadas estão disponíveis no Portal da Transparência caracterizando a atitude como politicagem barata.

Concluiu seu discurso comentando sobre a conduta de um indivíduo que se fez presente em parte da reunião ressaltando que os edis são pessoas providas de educação algo que ele não dispõe.

Data de publicação: 13/02/2020