O presidente da Casa, Demétrios Lorenzini (PL), ao se manifestar na Tribuna Livre, iniciou seu discurso cumprimentando a comissão da Associação da 8º ExpoCruzeiro e Festa do Aipim. Elogiou o grupo voluntário destacando o grande compromisso em promover um evento dessa grandiosidade. Colocou que gostaria que o destaque do processo de escolha das soberanas fosse em relação aos pontos positivos, enaltecendo a organização e ornamentação do baile. Afirmou que a 8º edição, juntamente com o aniversário de 60 anos do Município, certamente será um grande evento.

Quanto ao 115º Encontro de Vereadores promovido pela AVAT - Associação dos Vereadores do Vale do Taquari, em Cruzeiro do Sul, externou sua satisfação pelo encontro destacando a presença de representantes de vários Municípios. Enfatizou a importância dos temas abordados:  “Orçamento no Poder Legislativo, quem decide é a Câmara”, e “Governança: Planejamento estratégico, gestão de projetos e metas”. Salientou as mudanças na Câmara de Vereadores cruzeirense desde o início dessa legislatura, em busca da evolução constante e acredita que a próxima Mesa Diretora dará continuidade no trabalho de aperfeiçoamento. Quanto ao orçamento, colocou que o contador do Município apresentou um detalhamento e para o próximo ano, os legisladores iniciarão a análise com antecedência. “Tenho certeza que no nosso próximo orçamento a gente vai dar um passo bem maior”, afirmou Lorenzini.

Explanou sobre um vídeo que está circulando onde uma mulher questiona o ministro do STF, se no Brasil o crime compensa. O ministro, como protetor da lei, da Constituição, não soube responder. “Imagina nós, seres normais, comuns, o que nós vamos dizer!?”, deixando essa reflexão para a população. Finalizou sua fala com a frase: “A liberdade é contagiante, e é por isso que os déspotas a temem tanto”.

Data de publicação: 24/11/2022