Celso Batista dos Santos (PSDB), ao fazer uso do espaço reservado ao vereador, parabenizou os colegas pelos pedidos apresentados na Casa trazendo demandas de diferentes comunidades. Em especial, comentou a respeito da Proposição apresentada pela colega Daiani Maria (MDB) sobre o Projeto Dia 20 Sou Mais Gaúcho. Acredita que a proposta incentiva a tradição gaúcha, mantendo-a viva sendo fundamental o incentivo às crianças para dar continuidade à herança cultural.

Parabenizou todos os envolvidos e os participantes do desfile de 7 de Setembro, elogiando a organização e o evento. De forma especial, congratulou a Banda da Escola Estadual de Ensino Médio João de Deus, destaque da comemoração, elogiando o belíssimo trabalho que Peninsular de Oliveira- o Peninha, faz à frente do grupo, enfatizando que é de forma voluntária.

Explanou sobre a transformação da Barragem Eclusa, localizada no Rio Taquari, entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Bom Retiro do Sul, em uma usina hidrelétrica pela Cooperativa Certel. Destacou que a ação é de extrema importância tanto para Cruzeiro do Sul como para municípios vizinhos salientando que essa obra já é esperada há anos, “mas agora está saindo do papel”, rematou o vereador. Acredita que a hidrelétrica contribuirá de forma positiva para o tão desejado asfalto da RS 130, trecho entre Cruzeiro do Sul e Mariante.

Rematou sua fala mencionando o 3º Baile da Tripa Recheada ocorrido em 10 de setembro, na localidade de São Miguel, e convidou a população para prestigiar a Semana Farroupilha que acontece no Parque Poliesportivo desde o dia 13 de setembro.

Data de publicação: 14/09/2022