Maisa Aparecida Siebenborn (PDT) ao fazer uso da palavra na Casa Legislativa, destacou a atuação das mulheres na Câmara de Vereadores. Com a ocupação de cadeiras pelas suplentes de vereador Daniela Sehn e Cristiane Schneider, as mulheres tornaram-se maioria. Parabenizou o sexo feminino.

Quanto ao seu pedido para a instalação de cobertura desde o cordão da calçada até o toldo já existente na entrada do Posto de Saúde na Rua Visconde do Rio Branco, a legisladora expôs que a ação não exige investimento alto, propiciando um grande benefício já que impedirá que os munícipes, ao acessar a unidade de saúde em dias de chuva, se molhem. A medida evitará que a pessoa fique doente ou, prejudicar ainda mais o seu quadro de saúde. “Precisamos pensar e agir sempre na prevenção”, destacou Maisa enfatizando que é imprescindível que o Poder Público atenda a população com atenção para que os cruzeirenses se sintam protegidos e atendidos com o cuidado necessário.

Sobre a Proposição Nº 086 onde sugere ao Executivo Municipal que crie uma central de achados e perdidos em Cruzeiro do Sul, acredita que será um avanço para a cidade demonstrando organização. Para reaver o bem perdido, a pessoa poderá solicitar à central pessoalmente ou através do site da Prefeitura Municipal. Enfatizou que a organização faz com que a cidade ande de forma sincronizada favorecendo os munícipes.

Reforçou que a partir de 05 de agosto, as localidades à beira do Rio Taquari passaram a ser beneficiadas com a disponibilização do transporte público todas às sextas-feiras das localidades de São Miguel, Maravalha, Linha Lotes e Santarém para o centro da cidade e vice-versa. Com a ação, os cruzeirenses terão mais uma oportunidade, além da segunda-feira, para cumprir seus compromissos. Parabenizou a Administração pela iniciativa e as comunidades pela conquista afirmando que essas comunidades merecem.

Parabenizou o Executivo Municipal pelo alargamento da Rua Santa Maria no ponto de ligação do centro com o Bairro Vila Rosa e o Bairro Glucostark recordando que a via não oportunizava trafegar com segurança em virtude do seu estreitamento extremo. Foi realizado um ótimo trabalho neste local tornando-se hoje mais uma opção de acesso ao centro e externou sua satisfação pela resolução do problema.

Quanto à praça de pedágio de Cruzeiro do Sul, expôs que o Conselho de Desenvolvimento Regional do Vale do Taquari (Codevat) e a Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari realizaram no início do mês de agosto uma pesquisa virtual sobre o novo plano do programa de concessão das rodovias estaduais com o objetivo de, após a coleta dos dados, enviar o documento ao Governo do Estado. Acrescentou que segundo o presidente da Codevat, Luciano Moresco, o novo programa, com duração de trinta anos, não atende as demandas da população e prejudicará o desenvolvimento econômico e social da região. “Se a região fala que está sendo prejudicada com esse pedágio, imagina o que nós, Cruzeiro do Sul, estamos sendo prejudicados há 23 anos com este pedágio”, destacou a vereadora registrando que a praça divide a cidade, prejudica as estradas municipais em consequência dos desvios e expõe a população à poeira diariamente. Declarou que participou da pesquisa como também colocou à disposição seu espaço comercial para auxiliar os munícipes no preenchimento afirmando que é preciso aproveitar mais essa oportunidade para demonstrar a contrariedade ao pedágio. “Não queremos mais o pedágio. Chega! Nos libertem, por favor, deste castigo”, rematou a vereadora demonstrando sua oposição à cobrança.

Data de publicação: 11/08/2022