⠀⠀⠀⠀⠀

José André Schmitt (Progressistas), durante seu pronunciamento, falou sobre a Indicação onde pede a manutenção da estrada da Linha 22 de Novembro, a qual passa em frente ao condomínio de suínos da Dália, em direção ao campo de futebol do 22 de Novembro. Acredita que o local hoje é uma das regiões que as estradas estão mais prejudicadas já que as demais localidades estão sendo recuperadas. Apontou que as estradas estão estreitas, com as valetas fechadas, pedindo a atenção da Administração para o patrolamento e colocação de material.

Frisou que seguidamente pede por melhorias nas estradas do interior e, tendo ciência que algumas máquinas estão desgastadas, acredita que o Município deveria avaliar a possibilidade de investir em maquinários e caminhões novos. Enfatizou que a demanda está aumentando gradativamente na cidade e zona rural sendo fundamental o empenho da Administração para a aquisição de novos veículos. Apontou que a folha de pagamento do Município é alta e medidas devem ser tomadas para que essa realidade se modifique. Acrescentou que vereadores e Administração, juntos, terão que encontrar uma alternativa para a diminuição dos gastos a fim de viabilizar investimentos alegando que se não houver investimento na Saúde, Educação, Agricultura, Turismo, a arrecadação não aumentará.

Quanto ao documento apresentado pelo presidente Gustavo Richter e o vereador Demétrios Karol Lorenzini, reivindicando o retorno das competições esportivas nas diferentes modalidades, Schmitt destacou a importância da ação para as sociedades que estão paralisadas há um ano e meio acrescentando a ansiedade da população para essa retomada. Com o avanço das vacinas e com a redução de casos, acredita que não há motivos para que a liberação não ocorra. Registrou que a equipe do Tamoio, de Linha Sítio, está representando Cruzeiro do Sul no campeonato regional de bocha no qual o presidente Gustavo Richter faz parte.

Agradeceu a Administração e a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Anelise Assmann, pelas informações prestadas a respeito da obra na Escola São Felipe, de Linha Sítio, e ao secretário de Obras e Estradas, João Puhl, pelos pedidos atendidos. Como entrará em licença por 30 dias a partir de outubro, assumindo a suplente Roselene Marmitt- a Nina, encerrou sua manifestação desejando a ela um excelente trabalho.

Data de publicação: 23/09/2021