O presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, Gustavo Richter (PSDB), ao fazer uso da palavra comentou a respeito da viagem dos colegas a Brasília afirmando que representaram muito bem Cruzeiro do Sul. Sendo sempre um aprendizado, além de buscarem conhecimento, vão em busca de recurso. Citou que é fundamental os legisladores se deslocarem à capital federal no intuito de obter benefícios ao Município.

Explanou a respeito do encontro que teve com o prefeito João Dullius, o tenente-coronel João Ailton Laruchewski, o novo comandante do CRPO do Vale do Taquari, e com o tenente Juliano Bidinotto, comandante da Brigada Militar de Cruzeiro do Sul, onde foram expostas situações voltadas à segurança. Ressaltando a importância da segurança para a população, recordou um pedido protocolado por ele a respeito da instalação de câmeras de videomonitoramento, as quais serão implantas. Parabenizou o trabalho do tenente e sua equipe pela credibilidade que vêm novamente conquistando.

Em relação ao Projeto de Lei que trata do convênio entre o Município e Hospital São Gabriel Arcanjo, indicou que é de extrema importância que o Município dê esse suporte já  que a Casa de Saúde não tem condições de se manter sozinha. Parabenizou a Administração e o Poder Legislativo pelo projeto.

Falou sobre o Projeto de Lei que revoga a concessão de uso de terreno em favor da empresa Estilo A Planejados Ltda. Diante da afirmação do colega Claumir Hahn quanto ao funcionamento de uma empresa no local, Richter indicou que é necessário averiguar tal colocação já que a fiscalização é um dos deveres do legislador.

Repassou o pedido de alguns moradores que solicitaram redutor de velocidade na Rua Albino Fleck. Apontou que esse mecanismo é visto com maus olhos pela maioria da população, mas infelizmente é uma medida necessária para o controle da velocidade e prevenção de acidentes.

Sobre o pedido protocolado por Richter no início do ano a respeito da REURB, que trata da regularização de loteamentos e áreas de terra, informou que o processo está em andamento sendo a ideia, iniciar no Loteamento Coutinho, no Passo de Estrela. Parabenizou a Administração pela iniciativa.

Reforçou o pedido de manutenção da pavimentação asfáltica em toda a extensão da Rua Rubens Feldens. Em contato com o setor competente, foi informado que iniciaram o processo de compra de material e a previsão é que o serviço seja realizado nos próximos dias.

Em relação à falta de medicamentos nos postos de saúde, Richter comentou que segundo a secretária responsável, a falta de insumos somados à grande demanda acarretou no atraso, destacando que não depende do Município resolver essa situação.

Agradeceu o atendimento do seu pedido de reforma da praça no Passo de Estrela. Estendeu seu agradecimento ao diretor Ramon Zuchetti e a presidente do Hospital São Gabriel Arcanjo, Márcia Gregory, que estiveram presentes na Casa Legislativa fazendo colocações e prestando esclarecimentos. Encerrou sua fala elogiando o empenho e a dedicação de toda a equipe de colaboradores da entidade desejando que o quanto antes o hospital possa ser totalmente revitalizado e com a ativação do bloco cirúrgico.

Data de publicação: 09/09/2021