José André Schmitt (Progressistas) ao se manifestar na Tribuna Livre, falou sobre seu pedido para colocação de material e manutenção na estrada de Linha Sítio, no trecho entre as escolas São Felipe e João Rambo. Schmitt relatou que a mesma foi patrolada porém, sem a colocação de material. Tendo em vista o intenso tráfego, principalmente de caminhões pesados, movimento gerado em razão da Granja da Dália, em episódios de chuva o percurso fica consideravelmente prejudicado.

Mencionou que o trajeto entre a Curva do Canivete e Linha Sítio, em consequência das inúmeras granjas estabelecidas nessa região, é um dos pontos que há maior circulação de veículos pesados no município. Fato que faz com que se torne indispensável uma base de qualidade nas estradas. Levando em conta o custo das frequentes manutenções por parte do Município neste local, julga a pavimentação asfáltica uma alternativa interessante. Acrescentou que é imprescindível os vereadores pleitearem verba com os deputados para tal finalidade.

Parabenizou e agradeceu a Secretaria de Obras e Estradas pelo bom trabalho que estão executando na Picada Aurora a Sampaio, obra a qual foi verificar pessoalmente, sendo a ideia agora, contemplar demais comunidades.

Quanto ao Pedido de Informações sobre o andamento e previsão de conclusão da obra na Escola São Felipe, registrou a cobrança dos pais a respeito. Destacou que a mesma é de fundamental importância para a comunidade escolar apontando que estão utilizando uma sala de aula como cozinha e a precariedade dos banheiros. Recordou que a obra estava paralisada sendo retomada recentemente frisando que são aproximadamente 70 alunos que frequentam o educandário.

Agradeceu Oldi Jantsch e o técnico agrícola Mauricio pela proposta apresentada aos legisladores em prol da agricultura familiar. Enfatizou a dificuldade de manter os jovens na zona rural elogiando o trabalho de ambos afirmando que o Legislativo apoiará o pedido de Moção. Findou sua explanação falando a respeito da convenção do Partido Progressistas ocorrido em 22 de agosto, no Tamoio- Linha Sitio.

Data de publicação: 26/08/2021