Isidoro José Weschenfelder (Progressistas) ao fazer uso do espaço reservado ao vereador, proferiu sobre alguns documentos protocolados por ele na Casa Legislativa. Quanto à solicitação a respeito da manutenção do bueiro na esquina das ruas Jacob Benno Fick e Renato Alércio Fick, apresentado em 28 de abril, Weschenfelder expôs que o problema persiste ocasionando a entrada de água na casa de uma das moradoras. Afirmou que é de seu conhecimento os muitos trabalhos que a Administração vem realizando pela cidade, dedicando-se especialmente às estradas, mas julga ser importante resolver situações como essa.

Sobre a Indicação reivindicando a aquisição de material para a Escola de Futebol Geração 5 Estrelas, o vereador relatou sua visita ao ginásio municipal onde pode constatar a chegada destes itens elogiando sua qualidade os quais vem engradecer o projeto. Agradeceu e parabenizou o professor Guilherme Marmitt pelo trabalho que tem sido feito.

Falou em relação ao pedido referente a instalação de iluminação pública na Rua Albino Fleck. O legislador relatou que em visita a algumas residências, a fim de se inteirar sobre as demandas do bairro, tal necessidade foi reportada. Situações de abandono de animais e assaltos são facilitadas pela falta de iluminação sendo o intuito do documento oferecer segurança e inibir tais episódios.

Quanto à Proposição nº 103 reivindicando redutor de velocidade na localidade de São Gabriel, próximo a entrada da Boa Esperança, expôs o grande risco oferecido a quem transita pelo local acreditando que é necessário dar atenção aos pedidos protocolados pelos edis a fim de propiciar segurança aos munícipes.

A respeito da iluminação nas proximidades da Inovatta Móveis, no bairro São Rafael, colocou que pedidos como este são corriqueiros na Casa. Diante das diversas solicitações, fica a incerteza quanto ao posicionamento da Prefeitura aproveitando a oportunidade para reforçar a reivindicação de iluminação também na ponte sobre o Arroio Sampaio.

Agradeceu Oldi Jantsch e ao técnico agrícola, Maurício, que se fizeram presentes na Casa Legislativa para tratar da Agricultura Familiar. Findou seu pronunciamento falando a respeito da convenção do Partido Progressistas que ocorreu no último domingo no Tamoio, em Linha Sítio.

Data de publicação: 25/08/2021