⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ao fazer uso da palavra, o vereador Isidoro José Weschenfelder (Progressistas) comentou da semana conturbada que teve em consequência da discussão de um texto que impacta toda a comunidade, o Projeto de realocação das câmaras mortuárias municipais. Relatou que muitos questionamentos foram feitos pela população a respeito, gerando preocupação a fim de tomar a melhor decisão. Registrou que o atual local é um lugar simbólico que foi construído mediante o empenho de mulheres, considerando difícil a decisão, mas acredita que quando a obra estiver concluída, a população perceberá os benefícios. Apontando o grande investimento de Claudir Dullius, registrou que ao empreendedor não será permitido utilizar a área onde atualmente as capelas estão instaladas. “Não vejo uma câmara mortuária na entrada da cidade como um cartão postal”, destacou Weschenfelder sugerindo a instalação de um pórtico, como já colocado por ele anteriormente. Concluiu que a proposta é legal, constitucional, dentro da legalidade e contemplará o município como um todo. Destacou o grande empenho do empresário quanto ao memorial descritivo e parabenizou a aprovação do texto.

Weschenfelder comentou sobre a Proposição nº 100, que sugere um local regional para o amparo de animais em situação de rua através do G-8. O vereador mencionou que trouxe a ideia pois acredita que a sugestão vem de encontro a um problema que afeta toda a região podendo contemplar mais cidades com a obra.

Explanou sobre sua Indicação em relação às melhorias na Prainha. Colocou que o local é um ponto de lazer que recebe muitos visitantes de outras cidades sendo necessário que a cada elevação do nível das águas do Rio Taquari, seja realizada limpeza da rampa sugerindo que o local receba quinzenalmente atenção nesse sentido.

Rematou seu manifesto falando sobre as estradas municipais. Parabenizou o secretário de Obras e Estradas, João Puhl, pelo bom trabalho que vem desempenhando, reforçando o pedido já realizado pelo colega Celso Batista do Santos a respeito das estradas de São Miguel e Linha Lotes apontando que essa região certamente, é a que recebe menos atenção no município.

Data de publicação: 10/08/2021