Os vereadores de Cruzeiro do Sul receberam na noite de ontem (28/07), no plenário da Câmara Municipal, o empresário Claudir Dullius. O objetivo da conversação foi fornecer mais detalhes a respeito do Projeto de Lei nº 044-01/2021 que está tramitando na Casa Legislativa Municipal, além de apresentar o próximo investimento do empresário em Cruzeiro do Sul, o Loteamento Novo Horizonte, no bairro Vila Célia.

Com o intuito de oferecer câmaras mortuárias municipais mais modernas e amplas em benefício dos munícipes, a Administração Municipal e o empresário entraram em acordo e pretendem realizar a troca de um terreno pertencente ao Município de Cruzeiro do Sul, por outro de Claudir Dullius, ambos com a mesma superfície e localizados no Loteamento Zagonel, ficando o empresário responsável pela construção de duas capelas mortuárias na área trocada.

Um local com melhor estrutura é uma situação há muito reivindicada pela comunidade cruzeirense, uma vez que o atual espaço, necessita de diversos reparos estruturais além de estar localizado na entrada principal da cidade. Ademais, a realocação favorecerá a comunidade de São Gabriel que não possui local adequado. O texto autoriza ainda o empresário a demolir a construção onde hoje está instalada a câmara mortuária permanecendo sem edificação.

Na oportunidade, os vereadores explanaram sobre a parcela da população que está em dúvida quanto ao novo local proposto, ao lado do cemitério católico particular. Questionaram a respeito do investimento por parte do Município e solicitaram o memorial descritivo do projeto, o qual detalha a obra a ser construída reunindo todos os detalhes importantes, desde a fundação ao acabamento.

A proposta que está tramitando desde o dia 21 de julho, retornará à pauta na próxima semana para apreciação dos vereadores.

Data de publicação: 29/07/2021