Maisa Aparecida Siebenborn (PDT), ao se manifestar no espaço reservado à vereadora, expôs que a administração pública deve ter como objetivo, trabalhar a favor do interesse público, dos direitos e interesses dos cidadãos. Quanto à gestão dos recursos públicos, acredita que a principal finalidade é possibilitar o atendimento das necessidades e anseios da população. Declarou ainda que a Administração precisa ter como princípios: a legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, afirmando que hoje fazendo parte do setor público, tem como meta, melhorar a vida das pessoas.

Considerando os pontos anteriormente mencionados, a vereadora alegou que elaborou a Proposição solicitando a implantação do serviço de protocolo no posto de saúde para que quando os munícipes realizem seus pedidos, recebam o número do protocolo datado a fim de oferecer maior segurança para a população como também, ao posto de saúde, garantindo a igualdade nos atendimentos conforme rege o Direito Público.

Recordou seu pedido a respeito da implantação de crachás aos servidores públicos para que a população saiba por quem está sendo atendido. Outro pedido seu, foi para que a Administração organizasse uma reunião com as farmácias da cidade com o intuito de disponibilizar o serviço aos munícipes após atendimento hospitalar que atende 24 horas. Expôs que infelizmente não teve êxito afirmando que continuará empenhada para melhorar a qualidade de vida da população.

Quanto ao seu pedido de vista ao Projeto de Lei nº 044, alegou que é um direito que cabe ao vereador e que oportuniza uma análise mais profunda da proposta que interferirá em várias comunidades sendo descabido a definição em poucas horas.

Quanto à Moção de Apoio ao Hospital Bruno Born- HBB, Maisa registrou que a UTI pediátrica foi fechada em 30 de junho pelo fato de ser uma UTI mista, situação não mais permitida pela legislação. Recentemente o HBB apresentou um projeto de reforma de um espaço ocioso da casa de saúde que despertou o interesse do Estado. Diante do entendimento da Secretaria da Saúde, HBB e Ministério da Saúde, há chance de ser ofertado novamente o serviço na região.

A vereadora agradeceu a presença da secretária da Saúde, Patricia Haenssgen, na casa legislativa e parabenizou o belo trabalho que ela vem executando à frente da pasta. Quanto a vacinação contra covid-19, informou com satisfação que, segundo o Governador do Estado, toda a população adulta do estado do Rio Grande do Sul deve estar vacinada até 07 de setembro.

Quanto ao pedágio, informou que o destino da praça de Cruzeiro do Sul continua sendo analisado sendo que em recente visita da equipe técnica do Estado, as reivindicações da população foram colocadas ao grupo. Afirmou que a mobilização e o protesto continuam repercutindo destacando que o prazo para o envio do formulário foi prorrogado até 31 de julho. Ressaltou que quem tiver interesse em contribuir com a causa mediante o preenchimento do formulário, procurem os vereadores ou dirijam-se à Câmara Municipal de Vereadores ou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruzeiro do Sul.

Concluiu sua fala parabenizando os Colonos e Motoristas pela passagem do seu dia comemorado no último dia 25.

Data de publicação: 28/07/2021