José André Schmitt (Progressistas), ao se manifestar no grande expediente, falou da Moção de Apoio ao Hospital Bruno Born pelo não fechamento da UTI Pediátrica, reafirmando que a região não pode ficar desamparada, sem a oferta destes cuidados.

Quanto à Moção de Repúdio contra a Praça de Pedágio no Município de Cruzeiro do Sul, julga ser fundamental manter o trabalho e a mobilização das lideranças para que o pedágio não continue trazendo prejuízos à população e ao Município.

A respeito da Moção de Apoio à reposição das perdas salariais dos trabalhadores da rede estadual de Educação, indicou que é urgente que esses profissionais tenham o mínimo de reconhecimento pela importância do seu trabalho junto à sociedade destacando que são quase sete anos que não recebem nem mesmo a reposição da inflação.

Schmitt registrou que outra categoria que merece todo o respeito e valorização é a dos motoristas e colonos que são homenageados no dia 25 de julho, responsáveis pela grande parte do desenvolvimento do país. “O colono é o responsável pela produção de 70% dos alimentos consumidos pela população, mas que mesmo assim, não tem o reconhecimento por parte da sociedade e dos governantes. E se não fossem os motoristas transportando essa produção, os alimentos não chegariam a mesa do consumidor”, destacou o vereador frisando que as duas categorias precisam e merecem ter a sua importância reconhecida, sendo fundamental oferecer estradas de boa qualidade com condições de trafegabilidade aos motoristas, bem como propiciar aos colonos, bons acessos para o escoamento da sua produção. Findou sua fala parabenizando ambas categorias.

Data de publicação: 27/07/2021