Isidoro José Weschenfelder (Progressistas), ao se manifestar na Tribuna Livre, expôs que respeita a opinião dos colegas sendo que a divergência de ideias faz com que evoluam como vereador, como representante do povo.

Parabenizou os colonos e motoristas pela passagem do seu dia indicando o quanto essas classes sofrem com as cargas tributárias e altos preços dos combustíveis. Agradeceu diretoras e professores da EMEI Novos Caminhos, EMEI Doce Infância e da Escola do 25 de Julho onde reivindicou algumas melhorias à Administração Municipal.

Em relação ao Projeto de sua autoria, PL Nº 006-01/2021, vetado pelo Poder Executivo e que dispõe sobre o controle, através do GPS, da prestação de serviços pelos veículos contratados pelo Município, Weschenfelder lamentou a rejeição apontando que o intuito do texto é levar transparência do serviço prestado e do montante investido afirmando que buscará alternativa para não onerar custos ao Município.

Sobre seu posicionamento contrário ao Projeto de Lei nº 039, justificou que foram reivindicadas pelos vereadores, praças e academias ao ar livre e, diante da disponibilização do valor, acredita que os pedidos devam ser atendidos e não ter o valor redirecionado para outra área. “Não venho aqui politizar, mas sim, venho aqui representar as comunidades”, destacou o vereador.

A respeito da Proposição nº 096 referente ao castramóvel, de autoria do vereador Demétrios Lorenzini, Isidoro elogiou a ideia do colega e o parabenizou. Aproveitou a oportunidade e propôs como Proposição para o próximo encontro legislativo, a busca entre os municípios pertencentes ao G-8, por um local a nível regional para receber os animais em situação de rua a fim de baixar o custo e dar atenção para essa causa tão importante.

Quanto ao Requerimento nº 041, do projeto de reparo para a beira do Rio Taquari, às margens da RS-130, expôs que considera de extrema importância se considerado o desbarrancamento e a falta de árvores nas margens e com o objetivo de não comprometer as estradas ribeirinhas, evitar que a situação se agrave e oferecer segurança aos usuários.

Encerrou seu pronunciamento afirmando que é incisivo porque leva em conta a opinião da população e ressaltou que quando solicitou o pedido de vistas do Projeto que envolve as novas câmaras mortuárias, não significa que é contra a proposta do empresário, e sim, julga ser importante aclarar a situação para a comunidade.

Data de publicação: 27/07/2021