⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A vereadora Marni Ediza Trentini Ledur (MDB) ao se pronunciar em 21 de julho, falou a respeito dos Projetos analisados na última sessão ordinária. Parabenizou o Executivo Municipal concluindo que os textos são de grande valia para o Município, especialmente o que trata da adesão ao Programa Negocia RS e do parcelamento em até 36 vezes da Contribuição de Melhoria.

Marni explanou sobre o pedido de vistas ao Projeto de Lei nº 044. Julga que é um direito do vereador e o fato do texto ficar parado por 15 dias não fará diferença acrescentando que se as sessões fossem semanais, o texto já receberia nova apreciação na semana seguinte. Acredita que poderia haver o detalhamento da obra no projeto das câmaras mortuárias.

Agradeceu ao prefeito por sancionar o Projeto de Lei que trata do fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas municipais e que agora é a Lei nº 1808, indicando que a iniciativa prevenirá doenças e evitará a ausência em sala de aula.

Relatou sua recente visita a Porto Alegre na companhia do secretário de Planejamento e vice-prefeito para a entrega do projeto para a continuação da pavimentação na Rua Nicolau Zart, em São Rafael, do programa Pavimenta RS.  Entregue na Secretaria de Apoio aos Municípios, salientou que o programa é um projeto piloto onde cada Município elaborará o seu próprio projeto esclarecendo que não serão todos contemplados, porém, há grande chance de Cruzeiro do Sul ser beneficiado considerando a qualidade do projeto apresentado. Apontou ainda que, mais adiante, da mesma forma, outros pontos poderão ser beneficiados em diferentes comunidades.

Findou sua exposição prestando sua homenagem ao Dia do Colono e Motorista considerando essas duas profissões fundamentais e os parabenizou.

Data de publicação: 26/07/2021