O vereador José André Schmitt (Progressistas) manifestou-se na casa legislativa sobre o Requerimento  à RGE solicitando a instalação de rede trifásica aos moradores de Linha Sítio. Como autor do pedido, expôs que atualmente cerca de sete famílias são abastecidas pelo sistema monofásico, o qual não suporta motores com maior potência. Relatou as dificuldades no cotidiano das famílias sendo essa uma reinvindicação antiga e pediu que a situação seja avaliada.

Sobre a Indicação solicitando melhorias na estrada em Linha Sítio, entre a Escola São Miguel e Lagoa Crispim, Schmitt comentou que o trecho necessita de patrolamento, roçada, limpeza de valeta e colocação de material. Informou que, segundo o vice-prefeito João Celso Führ, as manutenções já tiveram seu início e o agradeceu.

Sobre a mobilização contra o pedágio da RSC-453 em Cruzeiro do Sul, o parlamentar parabenizou os participantes da carreata elogiando a organização do movimento que reflete a vontade da população que não quer mais o pedágio instalado na cidade, frisando que o mesmo traz prejuízo ao Município, principalmente aos que moram nas proximidades e precisam pagar a tarifa para acessar a área central da cidade e ademais, os danos às estradas municipais utilizadas como desvio que, mesmo com o empenho do Executivo Municipal, é inviável manter a qualidade diante do grande fluxo de veículos. Concluindo que a cobrança não traz nenhum benefício, ressaltou a importância de manter o movimento sendo fundamental o preenchimento do formulário já que, encerrado o prazo, o povo não terá voz.

Sobre os Projetos de Lei referente às concessões de terra às empresas, André elogiou os empresários pela coragem em investir em meio à pandemia sendo o feito importante para o desenvolvimento da cidade caracterizando a operação como justa.

Encerrou sua fala agradecendo à Administração Municipal pelos pedidos atendidos e ao vice-prefeito e secretário de Estradas João Puhl, pelo patrolamento das estradas na Boa Esperança Baixa e Linha Sítio.

Fonte: Assessoria de imprensa

Data de publicação: 13/07/2021