Em pleno aniversário, a vereadora Marni Ediza Trentini Ledur (MDB) ao se pronunciar na Tribuna Livre, desejou felicitações à Arlete Kunz e Jovana Dullius que comemoram o aniversário na mesma data, e em especial, homenageou sua falecida mãe.

Defendendo a ideia que “ninguém faz nada sozinho”, desejou que a parceria entre o  Executivo e Legislativo continue, manifestando que ambos poderes estão empenhados para o desenvolvimento de Cruzeiro do Sul.

Quanto ao Projeto de Lei para o fornecimento de absorvente higiênico nas escolas da rede municipal de Cruzeiro do Sul, ressaltou que disponibilizar esse item às alunas é tão importante como o fornecimento de merenda e transporte. Alegou que o problema é mundial e que se o Projeto for aceito pelo Executivo, ajudará meninas que não tem condições financeiras de adquirir o produto promovendo tranquilidade, evitando que faltem aulas, além de contribuir com as despesas domésticas.

Quanto ao avanço da vacinação contra covid-19, mencionou a reunião com a secretária da Saúde que expôs a respeito das remessas de doses, sendo solicitado, dentro do possível, que o processo de imunização seja otimizado e que as informações sejam repassadas de forma mais clara à população. Frisou que boa parte da população está imunizada entre primeira e segunda dose, parabenizando os envolvidos.

Explanou sobre a concessão do pedágio da RSC-453 elogiando a participação e o engajamento da população na manifestação na tentativa de tirar o pedágio do Município. Ressaltou que há 23 anos o mesmo divide as comunidades, prejudica famílias, propriedades, empresas e comércio da área central. Frisou que o apoio da população é fundamental e que o prazo é curto enfatizando que a concessão é de 30 anos. Concluiu seu manifesto pedindo aos munícipes que colaborem enviando e-mail mencionando que certamente há outras demandas na cidade, mas essa se torna prioritária já que o prazo se encerra no próximo dia 18, sendo este, o momento de se manifestarem já que queixas posteriores serão em vão .

Data de publicação: 13/07/2021