O vereador Demétrios Karol Lorenzini (PL) aproveitou o seu tempo no grande expediente para falar sobre sua nova função como líder de Governo na Casa Legislativa. Agradeceu as palavras da sua antecessora, Daiani Maria, afirmando que entende suas considerações. Expôs que fará o trabalho de conciliador, como acredita que deva ser feito, mantendo seus princípios ideológicos e posicionamento considerando fundamentais e sadias as divergências de ideias. Independentemente de questões partidárias, colocou-se à disposição dos colegas declarando que a nova função não interferirá no trabalho que vem desempenhando como legislador.

Elogiou a proposta da colega Maisa Siebenborn sobre o censo animal afirmando que o levantamento pelos agentes de saúde, conciliado com a sugestão da vereadora Daiani Maria para a utilização de tablets por esses profissionais, tornará a tarefa simples de ser executada.

Proferiu sobre as estradas. Acredita que os vereadores foram afoitos no início do mandato, “vamos fazer todas as estradas de vez”, citou Lorenzini, indicando que talvez não tinham o conhecimento sobre as condições das máquinas. Declarou que acredita que o momento atual é imprescindível direcionar as atenções às estradas já que na sua percepção, é o que mais de urgente tem no Município afirmando que em outros departamentos a Administração tem recebido elogios. Sugeriu que as manutenções se iniciem pelas divisas de Cruzeiro do Sul citando Sampaio, trecho Salão Quinot até a divisa de Santa Clara, apontando a precariedade do local.

Sobre os documentos apresentados na última Sessão Ordinária, julgou de grande valia a “Rua de Lazer” no bairro Glucostark registrando que seria interessante outros bairros serem contemplados, principalmente os que não possuem praças.

Sobre o seu pedido acerca da segurança nas escolas, “prevenir ainda é o melhor remédio”, destacou Lorenzini, indicando a necessidade de estarem protegidas sendo fundamental saber da situação de todos os educandários. Como profissional da educação, colocou-se à disposição da Secretaria de Educação para intermediar o contato com o Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) de Lajeado.

Parabenizou o Executivo Municipal pelo Projeto de Lei de incentivo aos agricultores concluindo que com a regulamentação, conseguirão atingir de forma correta os produtores declarando que são eles que movem o Município.

Concedido à parte ao vereador Isidoro Weschenfelder, o mesmo expôs quanto a importância da segurança nas escolas. Fez um adendo ao seu pronunciamento parabenizando a Administração pelo projeto em benefício do produtor rural e agradeceu ao senhor Sérgio Luís Cristilino pela recepção.

Data de publicação: 27/05/2021