A vereadora Maisa Aparecida Siebenborn (PDT), após os devidos cumprimentos, falou sobre sua reivindicação para disponibilizar um canal nas redes sociais e site da Prefeitura para denúncias e relatos a respeito de água parada a fim de evitar a proliferação do mosquito da dengue. Mencionou que o número de casos tem aumentado na região e uma morte foi registrada em Bom Retiro do Sul destacando que Cruzeiro do Sul já teve casos confirmados da doença.

Referente à Proposição para que os agentes de saúde realizem o censo de cães e gatos no município aproveitando de suas visitas periódicas, a legisladora expôs que a ação dará uma noção da situação dos animais em Cruzeiro do Sul além de fornecer dados como a origem do animal e situação quanto às vacinas e castração. Diante do aumento de animais abandonados na cidade, afirmou que a castração é uma das formas mais importantes para a redução de animais em situação de rua. “Não existe outra alternativa que não seja a castração”, destacou a vereadora. Maisa findou seu manifesto parabenizando as pessoas que se sensibilizam com a causa animal e “arregaçam as mangas” para ajudar esses seres indefesos.

Data de publicação: 26/05/2021