⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A vereadora Marni Ediza Trentini Ledur (MDB) agradeceu a aprovação dos pedidos acrescentando que tudo que é reivindicado à Administração, é para o bem dos munícipes de Cruzeiro do Sul com intuito de melhorar a qualidade de vida da população, sendo esse, o grande objetivo dos legisladores.

Quanto aos Projetos de Lei recentemente aprovados em relação às empresas Doaço e Amalfi, Marni comentou que além de trazer novos empreendimentos, manter as empresas que já existem no município é de extrema importância indicando que atualmente a Amalfi emprega 110 funcionários destacando a grande responsabilidade da empresa com essas famílias sendo necessário valorizar tal fato.

Comentou sobre o laudo do Arroio São Rafael agradecendo ao departamento do Meio Ambiente por ter atendido ao seu pedido e espera que as autoridades tomem as devidas providências para que o fato não se repita.

Quanto ao Projeto de Lei que institui o Programa de auxílio financeiro no custeio de horas máquinas aos produtores rurais, julgou a iniciativa importante se levado em conta que praticamente a metade da arrecadação do Município é proveniente da Agricultura. Complementou que o incentivo de 50% no valor da hora será de grande valia especialmente no atual momento onde enfrentamos altos preços e afirmou que o limite de dez horas colaborará positivamente com o produtor.

Completou seu discurso falando a respeito da “Rua de Lazer”, no bairro Glucostark. Acredita ser interessante e oportunizará a socialização e um espaço específico para as crianças brincarem registrando que a ação poderá ser estendida a outros bairros.

Data de publicação: 25/05/2021